Violência um mal do cotidiano

A violência tornou-se uma pratica diária no cotidiano do ser humano na vida moderna, uma pratica que apesar de ser repreendida pela maior parte da população vem em grande crescimento nos últimos anos.

Violência verbal, sexual, física, emocional dentre varias formas de violência que a humanidade adquiriu ao longo dos milhares de anos da existência da raça humana, e uma das armas mais utilizadas na vida do homem moderno, é a tecnologia.

Vários exemplos da tecnologia sendo utilizada para a violência estão registrada na historia do homem, quando criou o primeiro tanque de guerra utilizada na primeira guerra mundial, a utilização dos primeiros modelos dos aviões, a utilização da bomba atômica na segunda guerra, entre varias outras tecnologias.

Nos dias atuais, no século 21, qual a principal arma para provocar a violência emocional ou física? A internet meus caros leitores, a internet, essa magnífica ferramenta que permite que esse simples colunista vos fale sobre esse tema.

A net como a maioria dos internautas gostam de classificar, uma ferramenta que nós permitimos aproxima de pessoas que estão longe, de conhecer pessoas que nunca sonharíamos conhecer, de permitir expor nossas opiniões através das redes sociais, de ajudar em pesquisas, e estudos além de ser uma grande fonte de cultura e entretenimento.

Mais como uma peça tão importante no cotidiano humano pode fazer mal a os seus usuários? Simples, a forma como cada um a utiliza, infelizmente muitas pessoas por inocência ou até mesmo para engrandecer seu “ego” acaba disponibilizando recurso para serem usadas contra sua própria pessoa ou família.

Exemplos como no microblog twitter que qualquer pessoa pode conferir o que você postar diariamente (isso é claro se sua conta não estiver protegida, recurso esse que vem sendo utilizadas pela maior parte dos usuários do passarinho azul). O twitter por sinal foi o principal autor em um assalto planejado a uma residência, bandido descobriram que o dono utilizava sua conta no passarinho azul para informa o horário que sai de casa e voltava e ate quando o mesmo viajava (final da história, no dia em que o usuário viajou, um grupo de assaltantes invadiram a casa dele e levaram tudo que conseguiram carregar).

Porem o mais grave dos causos está na pedofilia, pelas varias horas que as crianças utilizam a internet, vários desses maníacos a utilizam também para se aproximarem delas e cometerem abusos e estupros, além dos vários casos de cyberbullying registrados ao longo dos últimos dez anos, o mais recente dos casos o da atriz Carolina Dieckmann.

Pois meus caros leitores, todos estamos aptos a sofrer com violência seja ela verbal, sexual, física ou emocional, apenas nos resta evitar o máximo disponibilizarmos recursos, evitarmos informar números de telefones, dados pessoais, fotos comprometedoras e vídeos, para que outras pessoas utilizem para denegrir, abusar ou extorquir como forma de chantagens.

This entry was posted by Cangaceiro Samurai. Bookmark the permalink.

One thought on “Violência um mal do cotidiano

  1. A tecnologia avança, e seus riscos se tornam ainda mais "claros"...
    Sempre existiram os da internet, porém poucos tinham em mente usar a mesma para tais atos de desumanidade.
    O principal problema não é a tecnologia, e sim seu mal uso...

    ResponderExcluir