O que falar do Campeonato Paraibano 2012?

O que falar do Campeonato Paraibano 2012? Para a torcida do Campinense, eu sou Campeão, para a do Sousa, estou na Série D, para o do Treze, foi um campeonato de marmelada/arrumadinho, para a do Botafogo, decepção.

Um campeonato que começou de forma conturbado com próprio Sousa vice-campeão estadual de 2012, sendo um dos que ameaçaram não disputar o certame, já Treze e Campinense disputando jogadores, Warley e Rone Dias que os diga!

Mais o que foi o campeonato paraibano da temporada atual (não entrarei nos méritos de arrumadinho ou marmelada). Foi um campeonato disputado? Sim, pelo menos a primeira fase do estadual foi uma das mais emocionantes disputas dos últimos dez anos, primeira fase essa que terminou de uma forma tão surpreendente, o Treze que estava ganhando seu jogo por 2 a 0, perdeu, ficou com o vice e viu seu maior rival levantar a taça da fase, já o Paraíba de Cajazeiras de um dos autores principais do campeonato terminou a fase classificatória apenas na quinta colocação.

Na segunda fase, o Sousa que o diga, venceu de forma incontestável os dois jogos contra o Treze, eliminado os atuais bicampeões e se classificando para a grande final, já a raposa classificada sob o Botafogo, tornava se a ultima esperança para o Treze na temporada, na época em caso de vitória raposeira e conquista do título antecipado o Galo se classificaria para a Série D e Nordestão 2013 e salvaria o restante do calendário.

No jogo de volta, apenas posso afirmar que a equipe comandada pelo técnico, Freitas Nascimento, não jogou com vontade de vencer, e que sua “torcida” comemorava o título do Sousa como se o próprio Campinense tivesse conquistado a Paraíba.

Nos dois jogos seguintes, um empate por 1 a 1 e vitória por 4 a 0 para o Campinense, vitória por 5 a 1 na soma dos resultados que permitiu a conquista do 19º título do Campinense Clube quebrando a hegemonia do Treze que disputou três dos últimos quatro títulos.

Um campeonato que ocorreu de tudo, erros no calendário, especulações sobre arrumadinhos, vibração de torcidas após eliminação de rival da temporada 2012 do futebol profissional, quebras de tabus, goleadas, quebras de recordes individuais e termino de jejum.


(Foto: Silas Batista)

This entry was posted by Cangaceiro Samurai. Bookmark the permalink.

Leave a Reply